Publicado por: Ricardo Shimosakai | 06/01/2016

Turismo, acessibilidade e natureza. Uma combinação sustentável.


Ricardo Shimosakai explora a viabilidade de um turismo acessível no Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR)Ricardo Shimosakai explora a viabilidade de um turismo acessível no Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR)

Uma vida marcada pela tentativa de superar os limites do corpo. A história de Ricardo Shimosakai, vítima da violência urbana ele não desistiu do sonho de conhecer outras paisagens. Hoje promove o turismo adaptado para cadeirantes ou pessoas com necessidades especiais. Em 2001 o destino mudou a vida de Ricardo, um tiro fez ele perder os movimentos das pernas.

“Depois disso eu queria retomar as alegrias da minha vida, do que eu já fazia antes, e uma delas eram os passeios e viagens”, conta Ricardo Shimosakai.

Hoje Ricardo tem uma agência de viagens especializada em acessibilidade, ou turismo adaptado. A proposta é garantir passeios seguros para turistas portadores de deficiência física, com mobilidade reduzida e também pessoas idosas.

“Eu sempre pergunto a quem vem me procurar para viajar, qual a sua necessidade, o que você precisa, qual a sua deficiência, porque dai eu vou conseguir fazer a conexão entre aquilo que eu tenho a oferecer com aquilo que você precisa”, complementa Ricardo.

Assista a reportagem completa no vídeo anexado no final desta matéria.

Repórter Eco é o primeiro programa televisivo brasileiro especializado em meio ambiente, criado em 10 fevereiro de 1992 na TV Cultura de São Paulo, dentro do contexto da ECO 92.

Procura mostrar maneiras de se preservar e proteger o meio ambiente, com reportagens, análises e dicas fundamentais para proteger rios, florestas, etc. É apresentado por Márcia Bongiovanni, com comentários de Washington Novaes.

Nasceu como um jornal diário, exibido em horário nobre, e permaneceu assim durante sete meses, até ser transformado em programa semanal. Na equipe de criação estavam: Maria Zulmira de Souza (Lia de Souza), idealizadora do programa e primeira apresentadora, a editora-chefe Vera Diegoli e a repórter Lúcia Almeida. Depois, vieram outros apresentadores, como Flávia Lippi, Maria Flôr, Marcia Bongiovanni, Caetano O’Maihlan, entre outros. O tema de abertura foi composto por Hélio Ziskind. É considerado até hoje programa referência na área.

Fonte: Repórter Eco


Responses

  1. Olá Ricardo, bom dia

    Feliz Ano Novo.

    O que falta para concretizarmos uma parceria com relação as nossas atividades em comum, ou seja:

    – VOCE COM A EMPRESA DE TURISMO ADAPTADO

    – EU COM ALGUNS PRODUTOS QUE ATENDEM ESSE MERCADO?

    Ano passado deixei por conta de uma pessoa de Peruibe fazer contato direto, mas percebi que não à frente, pois por mais que eu tenha investido em Peruibe…o pessoal de lá é RUIM DE NEGÓCIO!

    Agora vou retomar pessoalmente o assunto, concentrando na Baixada Santista(Bertioga, Guarujá, Santos, etc)

    Aguardo seu retorno.

    Armando

  2. […] Fonte: Turismo, acessibilidade e natureza. Uma combinação sustentável. […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: