Publicado por: Ricardo Shimosakai | 17/01/2016

‘Meu nome é Rádio’. Aprendendo a ser um campeão.


’Meu nome é Radio’, inspirado em uma História Real. Sua coragem fez deles campeões.’Meu nome é Radio’, inspirado em uma História Real. Sua coragem fez deles campeões.

Baseado em uma história verídica, Meu nome é Rádio é um drama americano, dirigido por Michael Tollin, com roteiro de Mike Rich inspirado no artigo de Gary Smith. Com um orçamento de 35 milhões de dólares, o longa rendeu quase o dobro do valor investido. Foi  lançado em 2003.

O filme retrata a história de James Robert Kennedy, um jovem negro e deficiente mental, cujo apelido é Rádio porque adora rádios (ora para ouvir notícias futebolísticas, ora para desmontá-los por curiosidade). Seu dia a dia se resume a duas atividades: 1) Rodear a cidade com um carrinho de supermercado repleto de objetos encontrados na rua e 2) Observar diariamente os treinos de futebol americano, ministrados pelo professor de Ed. física Sr.  Harold Jones.

Os verdadeiros James Robert Kennedy (Radio) e Harold Jones (treinador)

Os verdadeiros James Robert Kennedy (Radio) e Harold Jones (treinador)

A mesmice rotineira de Rádio começa a mudar quando os alunos do Sr. Jones resolvem “pregar uma peça” no garoto. Preocupado com o futuro do pobre rapaz, o técnico decide inserí-lo no dia a dia dos treinos e na rotina da escola secundária T. L. Hanna. Sem preconceitos ou barreiras, o técnico passa a ser o tutor do garoto, atribuindo-lhe funções produtivas de acordo com suas limitações, o que o faz sentir-se útil e feliz, além do respeito que ganhou por parte de seus colegas.

Rádio passa a ter uma vida digna e sociável, graças às atitudes louváveis de um professor que deu voz a um garoto que antes vivia imerso na improdutividade, repetindo atitudes que não o levavam a lugar algum. Com a amizade e a confiança do Sr. Jones, Rádio mostrou ser capaz de aprender, desenvolver novas habilidades e criar laços de amizade, coisas antes inimagináveis aos olhos da comunidade. Embora Rádio não tenha sido curado de sua deficiência, conseguiu viver de maneira digna.

O filme mostra como uma simples atitude pode mudar uma comunidade inteira. São lições de amor e de amizade que reverberam pela cidade inteira, gerando reflexão e ensinando novos valores àqueles que estavam presos em suas convicções distorcidas e preconceituosas.

Um filme incrível que retrata com maestria os valores humanos e o poder da amizade verdadeira. Indicado para assistir com a família, com os amigos ou simplesmente sozinho. Inspire-se nesse drama comovente!

Fonte: Janela Singular


Responses

  1. […] Fonte: ‘Meu nome é Rádio’. Aprendendo a ser um campeão. […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: