Publicado por: Ricardo Shimosakai | 05/02/2016

Camarote da acessibilidade: inscrições começaram terça-feira


O Camarote da Acessibilidade do Galo da Madrugada terá capacidade para atender a 400 pessoas.O Camarote da Acessibilidade do Galo da Madrugada terá capacidade para atender a 400 pessoas.

A folia acessível está garantida no Galo da Madrugada (Recife) e durante os carnavais de Olinda e Bezerros. Os interessados em aproveitar a festa no Camarote da Acessibilidade poderão se inscrever, por meio da Ouvidoria da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), à qual a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead) é ligada. Dois canais serão disponibilizados: telefone e e-mail. As inscrições por telefone podem ser realizadas das 8h às 16h.

O Camarote da Acessibilidade do Galo da Madrugada terá capacidade para atender a 400 pessoas. A Ouvidoria da SDSCJ/Sead não ficará responsável pelas inscrições dos moradores do Recife. Apenas residentes de outras cidades devem entrar em contato com este setor. Os moradores da capital pernambucana interessados devem entrar em contato com a Divisão da Pessoa com Deficiência da Prefeitura do Recife.

Todas as pessoas com deficiência têm direito a um acompanhante. Entretanto, como o objetivo é atender ao maior número de pessoas possível, a Sead solicita aos foliões que possam, abram mão do seu acompanhante, pois isso possibilitará a participação de mais pessoas com deficiência.

Os inscritos com dificuldade de locomoção podem contar com apoio da Sead no traslado, da Praça do Derby até a estrutura do camarote, tanto para chegar e sair. Vans adaptadas do Programa Pernambuco Conduz (PE Conduz) farão o deslocamento. Uma equipe especializada dará apoio durante toda a folia. Este ano o Camarote da Acessibilidade do Galo da Madrugada ficará em um novo endereço, localizado na Praça Sérgio Loreto.

Olinda – O processo de inscrições para o Camarote da Acessibilidade de Olinda será o mesmo. Apenas residentes de outros municípios devem procurar a Sead para realizar suas inscrições. O espaço funcionará durante os quatro dias de Carnaval. O PE Conduz dará apoio no domingo e na segunda-feira para as pessoas com deficiência física se deslocarem da Praça do Derby até a estrutura.

Os moradores de Olinda devem entrar em contato com a Secretaria Executiva da Mulher e Direitos Humanos da cidade para efetuar as inscrições. Com capacidade para 150 pessoas por dia, as pessoas com deficiência que forem curtir a folia olindense poderão também se inscrever na hora. O camarote estará localizado na Praça do Carmo, próximo à Creperia.

Bezerros – O Camarote da Acessibilidade do Carnaval de Bezerros funcionará no domingo, segunda e terça-feira e terá capacidade diária de 100 pessoas. Os interessados em participar podem se inscrever entrando em contato com o próprio município, através da Superintendência de Assuntos Relativos à Pessoa com Deficiência da prefeitura da cidade.

Fonte: Olinda Hoje


Responses

  1. PARABÉNS A PREFEITURA DO RECIFE DANDO BOM EXEMPLO.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: