Publicado por: Ricardo Shimosakai | 14/03/2016

Startup cria mapa mundial de acessibilidade para quem tem mobilidade reduzida


Access Earth. Ajudando você a encontrar locais acessíveis ao redor do mundo.Access Earth. Ajudando você a encontrar locais acessíveis ao redor do mundo.

Uma dupla de irlandeses está construindo uma plataforma para ajudar pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida a encontrar locais de interesse acessíveis em suas cidades ou países. Trata-se do Access Earth, um mapa interativo atualizado com dados fornecidos pelos próprios usuários no mundo inteiro.

Por enquanto, o site conta apenas com informações de locais acessíveis nos Estados Unidos e Europa, além de algumas regiões da África e da Ásia. O foco de Matt McCann e Ryan O’Neill, os criadores do projeto, ainda tem se concentrado em cidades europeias, mapeando restaurantes, hotéis, lojas e pontos turísticos, mas o plano é torná-lo um mapa mundial em pouco tempo.

Segundo a dupla, o Access Earth pode ser um importante aliado também para as empresas e comércios que querem se tornar mais acessíveis. Eles dizem que alguns locais fazem publicidade com sua suposta acessibilidade, anunciando a presença de um banheiro adaptado, por exemplo, mas se esquecem de detalhes como a presença de escadas, portas estreitas demais ou outros obstáculos.

O Access Earth ainda não possui um aplicativo móvel, mas segundo McCann, o desenvolvimento de um faz parte dos planos. Ainda sem mapas no Brasil, a plataforma aceita sugestões de usuários que queiram indicar locais acessíveis por aqui.

Fonte: Olhar Digital

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: