Publicado por: Ricardo Shimosakai | 04/04/2016

Farol de Santa Luzia, em Vila Velha, recebe obras de acessibilidade


Farol de Santa Luzia será reaberto para visitação em 2016, no Espírito SantoFarol de Santa Luzia será reaberto para visitação em 2016, no Espírito Santo

O Farol de Santa Luzia, em Vila Velha, na Grande Vitória, receberá reformas para acessibilidade. Nessa quarta-feira (23) foi assinada a ordem de serviço para pintura, adequação do espaço para visitação, sinalização e segurança para acessibilidade no ponto turístico.

Em julho do ano passado foi assinado o Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Vila Velha e a Capitania dos Portos, que permitirá as intervenções necessárias à abertura para visitação. A expectativa é de que o local esteja aberto para visitação ainda no primeiro semestre deste ano.

O custo da obra será de R$ 148.188,87 e vai ser executada pela empresa BC Engenharia e Arquitetura Eirelli, o orçamento é provenientes de convênio assinado em dezembro de 2015 entre a Prefeitura de Vila Velha com o Governo do Estado.

História
O Farol de Santa Luzia, localizado na Praia da Costa foi construído em chapas de ferro fabricadas na Escócia, erguido em 1870 e inaugurado em 1871, sendo sua iluminação inicial a querosene.

Com 17 metros de altura e alcance de 32 milhas marítimas hoje é iluminado por lâmpadas 300 watts e quatro focos servindo de orientação para navegação direcionada aos portos de Vitória, Vila Velha e Tubarão.

Fonte: G1


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: