Publicado por: Ricardo Shimosakai | 08/04/2016

Google lança aplicativo que tem como objetivo melhor a acessibilidade do app


Acessibilidade Scanner é uma ferramenta que sugere melhorias de acessibilidade para aplicativos Android sem a necessidade de habilidades técnicasAcessibilidade Scanner é uma ferramenta que sugere melhorias de acessibilidade para aplicativos Android sem a necessidade de habilidades técnicas

A Google apresentou um novo aplicativo focado em ajudar os desenvolvedores a criar aplicativos mais acessíveis. O aplicativo chamado de Accessibility Scanner pode lhe oferecer melhores para aplicativos, como ampliação alvos sensíveis aos toques menores, alterando o contraste e muito mais. Não somente os desenvolvedores podem usar o aplicativo para encontrar área onde as suas prórpias aplicações precisam ser melhores, mas também pode ser manuseada por outras pessoas, o foco é elas fornecer feedback para os desenvolvedores.

Para usar a Acessibilidade Scanner você precisa ativar a opção na configuração do aparelho. Procure por configurações no menu, rolando para baixo procure por Acessibilidade e clique, em seguida ligue a acessibilidade Scanner em “ON”. Quando você liga, um botão de acessibilidade Scanner irá flutuar para o topo da tela e você pode mover.

Você pode instalar o acessibilidade Scanner no Google Play Store agora

Fonte: Channel Tech


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: