Publicado por: Ricardo Shimosakai | 11/04/2016

Airbus registra assento para passageiros obesos


A patente da Airbus sugere assentos sem divisões fixas e cintos com mais opções de ajustes (Airbus)A patente da Airbus sugere assentos sem divisões fixas e cintos com mais opções de ajustes (Airbus)

A Airbus registrou neste mês uma patente que pode aumentar o conforto de passageiros obesos. O “Re-Configurable Passenger Bench Seat” (assento de passageiros com banco reconfigurável) é um assento sem divisórias fixas e cintos de segurança com mais opções de ajustes. Além disso, a fileira pode ser configurada rapidamente de acordo com a necessidade.

Como mostram os desenhos da Airbus, o assento pode ser configurado para acomodar dois passageiros obesos ou três adultos. A ideia também pode ser uma alternativa para pessoas com mobilidade reduzida, como idosos e portadores de necessidades especiais, e viagens em família: a fileira pode ser configurada para levar dois adultos acompanhados de duas crianças.

Já existem companhias aéreas, principalmente nos Estados Unidos, que oferecem poltronas mais largas em seus aviões. No Brasil, algumas empresas cobram mais caro pelos assentos nas fileiras onde ficam as saídas de emergência da aeronave. Por questões de segurança, para agilizar uma eventual evacuação, essa área é mais espaçada da fileira à frente, o que por consequência oferece mais espaço para as pernas, ideal para passageiros altos.

Segundo o documento da Airbus, registrado no United States Patent and Trademark Office, os assentos especiais podem ser adaptados em aeronaves com classes econômica e executiva. A ideia, porém, ainda não tem data para sair do papel. O objetivo da patente, por hora, é proteger a “propriedade intelectual” da empresa.

O assento possui duas opções de divisóriasO assento possui duas opções de divisórias

O mesmo assento também pode ser utilizado por uma famíliaO mesmo assento também pode ser utilizado por uma família

A fileira também pode ser utilizada normalmente por três passageirosA fileira também pode ser utilizada normalmente por três passageiros

Fonte: Airway


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: