Publicado por: Ricardo Shimosakai | 23/04/2016

Livro de leitura 100% inclusiva conquista leitor mirim


O livro reúne, em um único exemplar, recursos como letras ampliadas, braile, audiodescrição, texturas, aroma e versão em LibrasO livro reúne, em um único exemplar, recursos como letras ampliadas, braile, audiodescrição, texturas, aroma e versão em Libras

Quando Izabella Menicucci Badra decidiu colocar a história da cadela Missy no papel, nunca imaginou que fosse escrever uma história comovente e que iria romper barreiras da leitura infantil. “Missy teve que adaptar-se para voltar a ser feliz, e conseguiu, graças ao amor que encontrou na nossa família”, revela a autora, “e eu desejei que essa adaptação pudesse servir de exemplo para as crianças”. Foi assim que o projeto começou: buscando ser algo inclusivo, adaptado, amplificado para quantas mais crianças pudessem ter conhecimento de seu conteúdo.

Lucas Teodoro Abud, hoje com 8 anos, conheceu a história do livro de Izabella na internet. Na época com 5 anos, Lucas já sabia ler. Depois, quando livro foi lançado, encantou-se mais ainda com a possibilidade de conhecer outras formas de leitura: “eu adorei a história da Missy, principalmente o fato dela ter saído de outro continente e vindo morar aqui”, revela o leitor.

Mas, quando o livro saiu, Lucas encantou-se novamente: “eu adorei que tem o CD com a história, e que eu posso passar as mãos no livro e sentir as letras em braile, como quem não consegue ver”, explica ele. Hoje, ele diz que recomenda para outras crianças: “porque todo mundo pode ler e porque a história é muito legal”.

O sonho de Izabella se tornou realidade: possibilitar que todas as crianças tivessem acesso a ele, mesmo aquelas que não enxergam. O caminho escolhido, então, foi a inclusão: “busquei todos os tipos de ferramentas possíveis para que o livro fosse compreendido pelo máximo de crianças que fosse possível”, explica a autora. A História de Missy virou um case único, 100% inclusivo, vendido pela internet para todo o Brasil. O livro reúne, em um único exemplar, recursos como letras ampliadas, braile, audiodescrição, texturas, aroma e versão em língua brasileira de sinais, Libras, disponível em QRcode, na contra capa do livro, que pode ser acessada pelo link http://www.umpratodos.com.br/p/historiademissy Site externo.

O projeto de Izabella não prevê apenas a venda do livro e dos produtos “História de Missy – Uma história de amor”, mas também proporcionar a experiência de leitura 100% inclusiva para escolas, como já aconteceu com a FAAP, a Escola Municipal José Cândido de Souza e a Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos ANNE SULLIVAN, de São Paulo, que receberam doações do livro. “Aos poucos, vamos levar nossa história e a inclusão para todo o Brasil”, enfatiza.

Fonte: Assessoria


Responses

  1. como e onde comprar este livro?

    Date: Sat, 23 Apr 2016 15:01:03 +0000 To: dinadee2013@hotmail.com

    • Entre em contato com os patrocinadores, eles podem passar melhores informações,


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: