Publicado por: Ricardo Shimosakai | 12/05/2016

Turismo acessível será fomentado nos estabelecimentos acreanos


Uma das entradas dos Hotéis Guapindaia em Rio Branco, possui rampa de acesso junto à entrada principalUma das entradas dos Hotéis Guapindaia em Rio Branco, possui rampa de acesso junto à entrada principal

Proporcionar estrutura acessível e inclusiva é um dos projetos do governo do Acre em diversos âmbitos. Na área de turismo, não é diferente. Por isso, a Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul) iniciará durante os próximos meses a campanha Turismo Acessível.

A ideia é de que o trade acreano, composto por hotéis, restaurantes e demais equipamentos turísticos, seja preparado para receber pessoas com deficiência auditiva, física e visual, entre outras. Para isso, o órgão gestor realizará capacitações nos empreendimentos.

“Verificaremos se os funcionários dos hotéis estarão aptos para atender essas pessoas, se os locais possuem rampas e banheiros adaptados e se os equipamentos de comunicação são acessíveis. Para isso, contaremos com o apoio da Associação de Deficientes Visuais [Adevi] durante a capacitação”, explica a chefe do Departamento de Planejamento e Pesquisas da Setul, Rita Ramos.

De acordo com a gestora da pasta, Rachel Moreira, desde 2014 a secretaria já trabalha com diversas ações voltadas para implementar o turismo acessível no estado.

“O governador Tião Viana mantém sempre o diálogo com a Setul, para que tenhamos um olhar carinhoso nessa área tão importante da sociedade. Os estabelecimentos que trabalham na linha de frente com o turismo precisam estar cada vez mais atentos no atendimento para essas pessoas”, detaca.

Fonte: Notícias do Acre


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: