Publicado por: Ricardo Shimosakai | 16/06/2016

Convextur – Congresso Online para Viajantes. Turismo Acessível com Ricardo Shimosakai.


A palestra de Ricardo Shimosakai sobre Turismo Acessível será transmitida dia 27 de julho às 2000. Inscreva-se!A palestra de Ricardo Shimosakai sobre Turismo Acessível será transmitida dia 27 de julho às 20:00. Inscreva-se!

1º Convextur – Congresso Online para Viajantes, que será realizado nos dias 25 a 29 de julho de 2016, com o objetivo de fazer chegar às pessoas, informações práticas sobre caminhos e alternativas de como viajar pelo Brasil e pelo mundo.

O evento acontecerá totalmente on-line e será gratuito. Oferecerá seis palestras diárias, às 10h 13h, 15h, 18h, 20h e 22h, com duração entre vinte minutos a uma hora, cada. Os participantes poderão participar ao vivo, enviando e recebendo som e imagem, por meio de uma sala virtual, que será disponibilizada para acesso via computadores, tablets e smartphones. Para poder assistir, as inscrições devem ser feitas através do link http://bit.ly/1PonbRf

 A proposta é, durante esses cinco dias, fomentar e instrumentalizar o público alvo a viajar, abordando temas como, por exemplo: agenciamento de viagem, Olimpíadas 2016, meios de hospedagem, transporte turístico, redes hoteleiras, turismo de aventura, ecoturismo, turismo adaptado, segurança em viagem, requisitos para planejamento, elaboração de roteiros, viagem enogastronômica, estratégias de investimentos financeiros para viajar, maneiras para diminuir o custo das viagens, uso da tecnologia para reduzir o valor das viagens.

Ricardo Shimosakai é o CEO da Turismo Adaptado, e trabalha com acessibilidade e inclusão no lazer e turismo desde 2004. Membro de associações internacionais de Turismo Acessível como a SATH e ENAT, e também da CIDCCA para o Desenho Universal. Implantou projetos de acessibilidade em destinos consagrados, organiza sistemas de agenciamentos de viagens acessíveis, além de ministrar cursos e palestras ao redor em diversos países.

O tema da palestra será: “Acessibilidade no turismo. Derrubando barreiras para viajantes e empresários”.


Responses

  1. Olá Ricardo como vai?
    Já nos falamos algumas vezes, o seu blog é muito importante para mim pois sou paraplégica e AMO viajar então as dicas são preciosas. Tanto gosto de viajar que acabei de voltar do México. Fui para 3 cidades: Cidade do México, Playa Del Carmen e Cancún. Foi maravilhoso, se você puder e quiser posso dividir minhas impressões referente à acessibilidade com você ficarei muito feliz pois quero começar a trabalhar com esse segmento.
    Espero seu contato.
    Muito obrigada ,
    Izabelle

    >


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: