Publicado por: Ricardo Shimosakai | 24/06/2016

Hotéis de Manaus garantem acessibilidade para pessoas com deficiência


O hotel Go Inn é um dos exemplos da hotelaria amazonense quando o assunto é acessibilidadeO hotel Go Inn é um dos exemplos da hotelaria amazonense quando o assunto é acessibilidade.

A acessibilidade e adaptação de hotéis é fundamental para que um número cada vez maior de pessoas com deficiência tenham autonomia nas viagens. Em Manaus, a pauta virou lei em abril e já encontra entre os adeptos as unidades da rede Atlantica Hotels – Go Inn, Sleep Inn, Comfort e Quality.

Localizados em diversas partes da capital amazonense, os hotéis da rede estão equipados com rampas de acesso, banheiros social e privativo adaptados, balcões rebaixados e piso tátil. Além disso, garantem quartos adaptados, mesas reservadas a PCD’s nos restaurantes e cardápios em braile.

As medidas vão além dos padrões estabelecidos pela lei nº 2.105/2016, de autoria do vereador Hiram Nicolau (PSD), que institui cota de dormitórios acessíveis às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, em hotéis, apart-hotéis e segmentos de hospedagem na cidade.

O hotel Go Inn é um dos exemplos da hotelaria amazonense quando o assunto é acessibilidade. Além de dispor de 20 quartos adaptados para pessoas com necessidades especiais (10% como determina a lei), a unidade desenvolveu outra iniciativa de inclusão: a caneta interativa Pentop.

O dispositivo é dedicado aos hóspedes com deficiência visual e permite associar textos ou imagens a um som. Dessa forma, simplifica diversas atividades como ouvir a leitura do cardápio, do diretório de serviços do hotel e até mesmo saber onde estão localizados os móveis e objetos do apartamento.

De acordo com o gerente-geral do Go Inn, Arilson Freitas, a ação está associada a outras políticas de acessibilidade e visa fomentar o turismo para pessoas com deficiência. “A ideia é facilitar o dia a dia no hotel e garantir independência para quem viaja sozinho. A deficiência não deve ser uma barreira para o turista”, concluiu.

Fonte: Amazonas Notícias


Responses

  1. […] via Hotéis de Manaus garantem acessibilidade para pessoas com deficiência — TURISMO ADAPTADO […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: