Publicado por: Ricardo Shimosakai | 26/07/2016

Procon-RJ disponibiliza Código de Defesa do Consumidor acessível para pessoas especiais


Em vários formatos, o Código de Defesa do Consumidor está acessível para todosEm vários formatos, o Código de Defesa do Consumidor está acessível para todos

O Procon-RJ disponibiliza em seu site um link para a página www.pcdlegal.com.br/cdc. Criado pelo Ministério Público do Trabalho, ela oferece condições para que pessoas com deficiência visual e auditiva tenham acesso ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Na página, o conteúdo do CDC está disponível em áudio e vídeos, adaptados para Libras (Língua Brasileira de Sinais) e para pessoas com deficiência visual. Além disso, há uma versão para leitura com recursos para ampliar a fonte do texto e inverter o contraste, para que a leitura fique mais agradável.

A página é compatível com smartphones e tablets e o consumidor pode baixar o conteúdo em áudio e texto para consultar quando quiser sem a necessidade de uma conexão com a internet.

O Procon Estadual já disponibiliza em seu site o CDC em três idiomas: português, inglês e espanhol. Para visualizar basta acessar http://www.procon.rj.gov.br/index.php/publicacao/listar/5/1, o conteúdo está disponível para download e pode ser baixado e consultado a qualquer momento.

Fonte: PROCON RJ


Responses

  1. Boa noite ! O meu cartão foi clonado, saiu dinheiro da minha conta. Eu gostaria de saber se o banco tem como devolver.
    Eles tem a responsabilidade de fazer algum reembolso?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: