Publicado por: Ricardo Shimosakai | 11/08/2016

Paralimpíadas inspira novo guia de passageiros da Abear


Guia do Passageiro Voar Melhor 2016, da AbearGuia do Passageiro Voar Melhor 2016, da Abear

A Abear ( Associação Brasileira das Empresas Aéreas) lançou a segunda edição do Guia Voar Melhor, voltado para passageiros de primeira viagem. Neste ano, o foco do material é a acessibilidade de pessoas com deficiência, para aproveitar a proximidade das Paralimpíadas.

Como explicou Eduardo Sanovicz, presidente da Associação, este é um tema que precisa ser discutido e do qual se sabia pouco. “Precisamos admitir que  falta informação para tratar a acessibilidade. Começamos a percorrer esse caminho promovendo um debate com especialistas, passageiros com deficiência e companhias aéreas. Este Guia atualizado é um dos resultados que já alcançamos”, disse.

O Voar Melhor 2016 está disponível no site da Abear e conta com sete capítulos divididos entre compra de passagens; preparativos para viajar; aeroporto; avião; desembarque; acessibilidade, e links e telefones úteis. Turistas mais experientes também podem recorrer ao material para aproveitar algumas dicas.

A necessidade de criar uma ferramenta deste tipo surgiu com a democratização das viagens aéreas no Brasil e o aumento de passageiros novos. “Após a liberação tarifária, o setor experimentou um aumento significativo no número de passageiros transportados. Pulamos de 30 para 100 milhões em quase dez anos”, afirmou Sanovicz. A primeira edição foi lançada durante a Copa do Mundo de 2014. Outro objetivo da associação é tornar a aviação um meio de transporte ainda mais popular, com mais opções de destinos.

O evento de lançamento ocorreu nesta terça-feira (26/07), em São Paulo. Além da equipe da Abear, o encontro contou com três convidados. O fundador do blog Viajenaviagem.com, Ricardo Freire, falou sobre o perfil do turista. As sócias Paula Ferrari e Selma Rodeguero, da Thea Eventos, empresa que capacita pessoas com deficiência para o mercado, falaram sobre acessibilidade. Já a psicóloga Rosana Bohrer debateu o medo de voar.

Fonte: Mercado & Eventos


Responses

  1. […] via Paralimpíadas inspira novo guia de passageiros da Abear — TURISMO ADAPTADO […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: