Publicado por: Ricardo Shimosakai | 25/08/2016

Alemanha traz oportunidades para os Jogos do Rio 2016


Alemanha foi avaliada por Ricardo Shimosakai, através de sua experiência como profissional do turismo e usuário de cadeira de rodasAlemanha foi avaliada por Ricardo Shimosakai, através de sua experiência como profissional do turismo e usuário de cadeira de rodas

Duas iniciativas alemãs, possibilitarão às empresas e aos interessados maior visibilidade e prestígio. Uma delas é a Deutsches Haus Rio 2016  (A Casa Alemã Rio 2016), apresentada por Rolf Faber, representante da Deutsche Sport Marketing. “A Casa Alemã (Deutsches Haus), que  é uma iniciativa  tradicional da Alemanha nas Olimpíadas e Paralimpíadas,  trata-se de um ponto de encontro para atletas da Alemanha, imprensa e  personalidades do mundo político e econômico alemão. O espaço foi pensado para possibilitar muitas vantagens e benefícios também  para nossos parceiros e patrocinadores”.

Outra iniciativa, conhecida como Pavilhão OliAle, foi apresentada  pelo cônsul-geral alemão do Rio de Janeiro, Sr. Harald Klein. Essa ação, que estará na praia do Leblon, é uma boa plataforma, na qual as empresas poderão criar eventos e promover suas atividades. Trata-se também de um centro de hospitalidade da Alemanha durante os Jogos. Será um ponto de encontro aberto a turistas e cariocas que quiserem conhecer um pouco da cultura e da gastronomia alemã. “O Pavilhão é uma ferramenta de oportunidades de patrocínio, promoção de esportes e eventos exclusivos, que terá um maior alcance midiático. Além disso, contaremos com presenças ilustres, como a do presidente da Alemanha, do ministro do Interior, da ministra da Defesa, dos prefeitos de Dusseldorf e Colônia, entre outros”, complementa o cônsul.

Ainda nesse contexto, após o lançamento, no ano passado em Berlim,  do “1º Guia Brasil-Alemanha de Inclusão – Viver Diversidade”, no idioma alemão, acontecerá no dia 15 de setembro, na  Casa Alemã no Rio de Janeiro, durante os Jogos Paraolímpicos,  o lançamento da versão em português dessa publicação. O momento, que traz como tema “Aos seus lugares, preparar, partir: Brasil e Alemanha – Parceiros na Inclusão e nas Paralimpíadas”, contará também com a  apresentação do projeto  “Pulsar – Programa de Capacitação para Profissionais Paradesportivos”, além da palestra “Viagem sem Barreiras – Instalações e prestação de serviços no Destino Turístico Alemanha”.

Olaf Schlieper, Gerente de Inovações da Câmara Nacional de Turismo Alemão e Ricardo Shimosakai, CEO da Turismo Adaptado, irão apresentar as ações e oportunidades que o turismo acessível alemão oferece.

Save the Date:  “Aos seus lugares, preparar, partir: Brasil e Alemanha – Parceiros na Inclusão e nas Paralimpíadas”
Local: Deutsches Haus Rio 2016
End.: Av. Lúcio Costa, 860 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Data: 15 de setembro de 2016
Hora: 11:00 às 15:00
Informações: Thomas Timm – secgeral@ahkbrasil.com

Fonte: brasilalemanhanews


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: