Publicado por: Ricardo Shimosakai | 01/09/2016

Belotur lança guia de acessibilidade em atrativos turísticos


Museu de Artes e Ofícios é um dos pontos turísticos acessíveisMuseu de Artes e Ofícios é um dos pontos turísticos acessíveis

Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 começam na próxima quarta-feira (7). Pensando em facilitar o deslocamento de quem estiver em Belo Horizonte durante o período de competições, a Belotur preparou uma cartilha virtual para orientar atletas, turistas e até mesmo a população local que necessita de atenção especial quanto a mobilidade e acessibilidade.

A partir de uma pesquisa em atrativos turísticos da cidade, o órgão colocou à disposição no site belohorizonte.mg.gov.br uma lista com todos os serviços acessíveis ofertados e seus respectivos locais de funcionamento. Consulte os locais aqui.

A nova plataforma, que recebeu o nome de “Turismo acessível”, já está à disposição e pode ser consultada a qualquer hora do dia. Ao todo, cerca de 60 equipamentos culturais e turísticos foram avaliados.

Pontos turísticos como o Museu Histórico Abílio Barreto (MHAB), o Espaço do Conhecimento UFMG e o Mirante do Mangabeiras estão catalogados e as informações sobre o acesso de portadores de necessidades especiais foram classificadas em quatro ícones: ‘física ou motora’, ‘auditiva’, ‘visual’ e ‘mobilidade reduzida’.

Fonte: Hoje em dia


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: