Publicado por: Ricardo Shimosakai | 22/09/2016

Campanha #surdoehquemfala quer melhorar inserção social do deficiente auditivo


dia-26-de-setembro-dia-do-deficiente-auditivo-publique-um-video-sem-audio-com-a-legenda-estou-em-silencio-para-voce-escutar-essa-mensagem-surdoehquemfalaDia 26 de setembro, Dia do Deficiente Auditivo, publique um vídeo sem áudio com a legenda ‘Estou em silêncio para você escutar essa mensagem: #surdoehquemfala

A apresentadora Milena Machado (Auto Esporte – TV Globo) se uniu ao publicitário Alexandre Peralta (Agência Peralta) e a um grupo multidisciplinar para produzir e lançar a campanha #surdoehquemfala, de apoio aos deficientes auditivos.

O objetivo é incluir o deficiente auditivo melhorando o seu convívio social. A “deficiência invisível”, como muitos costumam chamá-la, marginaliza quase sete milhões de pessoas só no Brasil. A exclusão dessa parcela significativa da sociedade poderia ser amenizada com gestos como olhar nos olhos durante a conversa, o que facilita a comunicação com o surdo, por exemplo. A campanha faz um convite para pessoas se relacionarem de forma diferente com essas pessoas: “Toque nele gentilmente, fale claramente e repita se necessário”, diz a campanha.

Durante o mês de setembro, formadores de opinião (celebridades, personalidades e youtubers) irão publicar fotos, textos e vídeos sobre a importância da inserção social do deficiente auditivo na sociedade. Serão mais de 10 frases orientando ouvintes a se comunicar de forma leve, clara e simpática com os deficientes auditivos. A hashtag #surdoehquemfala estará presente em todas as postagens.

Também haverá a produção de anúncios, spots para rádio e filmes de tv. Entre eles, um estrelado pelo empresário e inventor, deficiente auditivo, Thierry Marcondes; outro com uma menina síndrome de down que pede atenção para a causa dos surdos; e um terceiro com deficientes auditivos empregados e desempregados.

No dia 26 de setembro, o dia nacional do deficiente auditivo, todos os internautas estão convidados a fazer vídeos com cinco segundos de silêncio em apoio a campanha. A ideia é que o silêncio fale alto:  “Estou/Estamos em silêncio para você escutar essa mensagem: #surdoehquemfala”.

Fonte: Grandes Nomes da Propaganda


Responses

  1. […] via Campanha #surdoehquemfala quer melhorar inserção social do deficiente auditivo — TURISMO ADAPTAD… […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: