Publicado por: Ricardo Shimosakai | 28/09/2016

Novotel Jaraguá. Acessibilidade na hospedagem para conhecer uma São Paulo sem barreiras.


ricardo-shimosakai-utilizou-o-room-service-onde-e-possivel-pedir-para-que-a-refeicao-seja-servida-no-quarto-conforto-e-acessibilidadeRicardo Shimosakai utilizou o room service, onde é possível pedir para que a refeição seja servida no quarto. Conforto e acessibilidade.

Para um turista com deficiência, geralmente a qualidade da hospedagem é um dos pontos mais importantes de sua viagem. Localizado no centro de São Paulo, O Novotel Jaraguá fica estrategicamente próximo à estações do Metrô, além de vários atrativos turísticos e diversos bares e restaurantes. Para quem quer conhecer pontos mais distantes, a cidade de São Paulo também conta com táxis, ônibus e transporte privado adaptado.

A circulação por todo o interior do hotel é livre de degraus, e os elevadores, equipados com sistema de voz e sinalização em Braille, dão acesso aos quartos, restaurantes e salas de eventos. A recepção é feita de forma preferencial em uma mesa, deixando o atendimento mais confortável e hospitaleiro.

Aliás, hospitalidade é algo que se encontra por todo o hotel. Funcionários atenciosos, prontos para ajudar, estão dispostos para atender ou resolver qualquer tipo de inconveniente.

No andar principal, ainda existe um bar, banheiros comuns adaptados e computadores, onde um deles foi acomodado em mesas mais baixas, e com espaço para aproximação para um cadeirante.

Se o hóspede optar pelo conforto do hotel na hora da refeição, o restaurante 365 tem uma culinária internacional de qualidade, servida no buffet ou à la carte. O conforto pode ser ainda maior, optando em pedir um serviço de quarto, para servirem o almoço ou jantar em seu próprio quarto. O café da manhã pode ser pedido antecipadamente na noite anterior, com hora marcada.

computadores-potentes-em-mesas-rebaixadas-com-design-moderno-acessibilidade-com-estilo-e-funcionalidadeComputadores potentes em mesas rebaixadas com design moderno. Acessibilidade com estilo e funcionalidade.

E por falar em quarto, as habitações acessíveis tem um espaço amplo para circulação de cadeira de rodas. O banheiro conta com barras, espelhos inclinados, torneiras de monocomando e banqueta basculante embaixo do chuveiro. Para aqueles que tenham dificuldade com o último equipamento citado, também podem solicitar uma cadeira de banho.

Há 14 quartos adaptados. Existem quartos adaptados para pessoas com deficiência auditiva, com sinais luminosos no quarto e banheiro. Pessoas com deficiência visual também contam com um quarto com piso frio, para receber melhor os cães-guia e cardápios em Braille.

O hotel pratica sustentabilidade, onde o conceito diz que é preciso ser ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente diverso. Dentro dessas diretrizes, a acessibilidade e inclusão estão contempladas. Para finalizar, este check-up de acessibilidade falando de cultura, o hotel também possui um teatro, onde peças incríveis sempre estão em cartaz.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: