Publicado por: Ricardo Shimosakai | 06/11/2016

Livro Serei Sereia? Sonhos de uma menina cadeirante


serei-sereia-e-a-historia-contata-de-forma-encantadora-pela-artista-e-bonequeira-kely-de-castro-e-ilustrada-por-amanda-de-azevedoSerei Sereia? é a história contata de forma encantadora pela artista e bonequeira Kely de Castro e ilustrada por Amanda de Azevedo.

Livro infantil de literatura inclusiva, com proposta de leitura acessível. Quem é Inaê? Menina ou Sereia? Menina-sereia? Em que mundo vive, na terra, no mar? Serei sereia? é a história de Inaê, uma menina que já nasceu com um grande desafio a vencer: o fato de não poder andar. Nessa narrativa mágica, contada pela artista e bonequeira Kely de Castro, Inaê, como todas as crianças, passa por momentos de tristeza, alegria, conflito e tranquilidade. A bordo de sua cadeira de rodas, enfrenta obstáculos e, aos poucos, com o apoio de sua mãe, descobre que pode construir sua própria história.

O canal Olhar para Tudo apresenta o primeiro episódio do seu novo programa de contação de histórias com manipulação de bonecos: Serei Sereia? Surpreenda-se com a história da Janaina, uma menina com uma imaginação incrível. Este programa propõe um resgate da utilização de recursos teatrais em vídeo, com uma inovadora técnica de confecção e manipulação de bonecos, onde o próprio manipulador é o contador, vira personagem e interage na história.

Não deixem de compartilhar com a molecada. visitem o canal: olharparatudo.com.br

Fonte: kapulana


Responses

  1. Amei, este Post. E o livro me interessou muito.Tenho alunos que são cadeirante e suas matérias tem me ajudado demais. Obrigada.

    • Obrigado pelo comentário, dá muita credibilidade ao nosso trabalho. Quando puder, colabore novamente!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: