Publicado por: Ricardo Shimosakai | 23/02/2017

Easyjet é multada por proibir embarque de cadeirante


a-uniao-europeia-tem-regras-claras-a-respeito-da-discriminacao-de-qualquer-pessoa-para-o-embarque-mas-ainda-ha-empresas-que-a-desrespeitamA União Européia tem regras claras à respeito da discriminação de qualquer pessoa para o embarque, mas ainda há empresas que a desrespeitam

A Easyjet foi multada ontem em 60 mil euros pelo tribunal de Baiona, na França, por ter se recusado a embarcar um cadeirante, alegando ter agido de tal forma por “questões de segurança”. O caso aconteceu em Biarritz (França) em julho de 2010 e envolveu o passageiro Joseph Etcheveste, de 55 anos, que foi proibido de embarcar porque estava desacompanhado.

“A Easyjet recusou o embarque dele alegando que isso acarretaria problemas de segurança, mas até hoje a companhia não soube explicar quais seriam esses problemas”, relata a advogada do passageiro, Anne-Marie Mendiboure.

A aérea se defende afirmando que apenas cumpriu normas internas. Etcheveste perdeu parte dos movimentos em 1987, quando foi baleado na coluna pela polícia francesa, que o associou ao ex-líder separatista basco Philippe Bidart.

Em dezembro de 2015 a Easyjet já havia sido multada em 70 mil euros pelo mesmo motivo, já que proibiu o embarque de três passageiros com deficiência, alegando que isso acarretaria, também, problemas de segurança.

Ricardo Shimosakai, Diretor da Turismo Adaptado já passou por uma experiência semelhante, num vôo de Paris com destino a Londres, pela Easyjet. Foi obrigado a comprar outra passagem em outra companhia aérea. Como a passagem pela Easyjet foi comprada pela internet, numa proposta de baixo custo, Ricardo Shimosakai acabou pensando que não compensaria brigar pelos seus direitos naquele momento, para não prejudicar a viagem. Outras pessoas já tiveram problemas com empresas aéreas Low Cost, que oferecem passagens a baixo custo.

Fonte: Panrotas

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: