Publicado por: Ricardo Shimosakai | 28/03/2017

Koffiehuis do Parque Histórico implanta sinalização em braile


O cardápio especial para deficientes visuais é a grande novidade do Koffiehuis Confeitaria e Restaurante.

O Koffiehuis Confeitaria e Restaurante Parque Histórico de Carambeí em conformidade com seus valores busca proporcionar aos clientes um ambiente amistoso e agradável. Desde sua inauguração os cuidados com acessibilidade foram uma questão crucial, o estabelecimento já possuía banheiro adaptado para cadeirantes.

Pensando nesse público, foram disponibilizadas também mesas adaptadas para cadeirantes, cadeiras de rodas para os clientes com dificuldades locomotoras e recentemente foram instaladas placas de identificação e orientação em braile e produzido um cardápio especial para o deficiente visual.

“A preocupação que temos é e sempre foi tornar o um espaço de acessibilidade plena e universal. Eu acredito que esta ação não se limita apenas a uma questão de inovação, mas ela está fundamentada nos princípios cívicos, éticos e morais”, explica Felipe Pedroso, coordenador cultural do Parque Histórico de Carambeí.

Rita Raquel Mariano, coordenadora da Associação de Pais e Amigos do Deficiente Visual de Ponta Grossa, relata que é a primeira vez que tem conhecimento de um estabelecimento gastronômico na região que se preocupara com o deficiente visual. “É importante estas placas com orientação de entrada, saída e banheiros, mesmo que nem todo deficiente visual leia o braile, que é o caso dos mais velhos. Os jovens normalmente sabem ler o braile, isto os torna mais independentes e faz com que sintam-se valorizados na hora de fazer o seu pedido sem precisar de auxílio.”

O presidente da Rede Gastronômica dos Campos Gerais, Juliano Komay, diz que o Koffiehuis é um exemplo para outros estabelecimentos. “É um grande orgulho para a Rede Gastronômica dos Campos Gerais ter uma empresa tão inovadora e preocupada em atender a todos os públicos. O Parque Histórico de Carambeí está dando um novo passo que certamente será um exemplo a ser seguido por todas as empresas preocupadas com a inclusão e acessibilidade”.

Preocupação

Para Nádia Terumi Jaboju, gestora de projetos do Sebrae, a preocupação com o público com necessidades especiais mostra que o Koffiehuis se preocupa com o bem estar dos seus clientes. “A implantação do sistema braile é mais uma ação de inovação, de respeito ao público que tem deficiência visual, para que a experiência delas seja independente e que a autoestima também seja trabalhada cada vez mais.”

Fonte: DCMais Diário dos Campos

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: