Publicado por: rosabuccino | 07/04/2017

OMT irá desenvolver ISO para turismo acessível


Turismo e serviços relacionados estarão em um inventário de critérios técnicos e recomendações.

A Organização Mundial do Turismo (OMT), em iniciativa com a Once Foundation, a Associação Espanhola de Padronização (AEN, em espanhol) irá desenvolver um padrão internacional para o turismo acessível.

Após encontro realizado no mês passado em Madri, as três partes trabalharão em conjunto com o Comitê Técnico TC 228, responsável pela indústria de Turismo e serviços relacionados dentro da Organização Internacional de Padronização, a ISO.

Inicialmente, de acordo com comunicado, será estabelecido um inventário sistemático de padrões já existentes, critérios técnicos e recomendações e requerimentos dentro desse segmento.

Chamado ISO 21902 Turismo e serviços relacionados – Turismo para todos – Requerimentos e recomendações, o modelo futuro promete entregar diretrizes claras para o planejamento da cadeia produtiva e na gestão de destinos.

Sua aprovação está prevista para 2018 após alcançar o consenso de nível ISO e sua promulgação deve acontecer em 2019. A partir disso, será aplicada a diferentes representantes da indústria, tanto do setor público quanto do privado, promete a OMT.

Até o momento, a ISO TC 228 tem representantes de 11 países do globo, entre eles Portugal, Argentina, Canadá, e representantes de associações como a Rede Europeia de Turismo Acessível (Enat), Associação Europeia de Hotéis, Restaurantes e Cafés (Hotrec) e a Associação Europeia do Consumidor para a Padronização (Anec).

Fonte: Panrotas

Anúncios

Responses

  1. […] Fonte: OMT irá desenvolver ISO para turismo acessível […]


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: