Publicado por: Ricardo Shimosakai | 19/04/2017

Felipe Passos propõe acessibilidade em pontos turísticos


O Buraco Do Padre fica em Ponta Grossa, no distrito de Itaiacoca, que é uma unidade de preservação. Itaiacoca fica a 26km do centro de Ponta Grossa.

Vereador protocolou um projeto de lei pedindo a instituição da ‘Rota da Acessibilidade’, garantindo condições para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

O vereador Felipe Passos (PSDB) protocolou um projeto de lei na Câmara dos Vereadores propondo a instituição da ‘Rota de Acessibilidade’ nos pontos turísticos de Ponta Grossa. O objetivo é oportunizar condições de acessibilidade para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, com a retirada de barreiras e de obstáculos nos pontos turísticos.

Felipe Passos, vereador de Ponta Grossa, trabalha por uma melhor acessibilidade no município

Felipe Passos, vereador de Ponta Grossa, trabalha por uma melhor acessibilidade no município

Segundo o vereador, devido à dificuldade que as pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida possuem, hoje é impossível que elas consigam utilizar com autonomia os espaços destinados a turismo e lazer.

“Fui visitar com minha família o ponto ‘Buraco do Padre’ e encontrei dificuldades no trajeto até e precisei ser auxiliado pelo meu irmão, que chegou a me carregar nas costas até a cachoeira. E estas dificuldades de acessibilidade se estendem para os outros pontos turísticos”, afirma o vereador. Segundo Passos, a lei também irá facilitar que os idosos utilizem com mais facilidade os pontos turísticos e de lazer.

Fonte: a rede

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: