Bonito (Mato Grosso do Sul)

Bonito é uma cidade localizada a 330 km da capital Campo Grande, com rios de águas límpidas, repletos de peixes multicoloridos, enormes cachoeiras, grutas, paredões rochosos e a mata atlântica são apenas alguns dos seus encantos, é possível flutuar pelos seus rios, caminhar pelas trilhas e tomar banho em cachoeiras limpíssimas, é um exemplo de turismo sustentável com a preservação e exploração da natureza de maneira responsável.

1 ° Dia – Chegada a Bonito
Apresentação no Aeroporto com destino a Campo Grande.
Chegada, recepção e Transfer privativo para Bonito.
Check-in em Bonito no hotel escolhido.

2° Dia
Flutuação Rio Sucuri com almoço
Flutuação Rio SucuriVocês vão fazer uma agradável caminhada pela mata ciliar através de uma trilha interpretativa que conduz à nascente do Rio Olho D’Água, onde inicia a flutuação. As suaves correntezas das águas te levarão calmamente por um passeio em um mundo subaquático fantástico, habitado por dezenas de espécies de peixes e plantas aquáticas. Vocês estarão cercados por piraputangas, dourados, curimbatás, piaus, matogrossinhos e outros peixes da região. O passeio oferece máscara, snorkel, roupa e bota de neoprene.
Passeio certificado pelo Programa Aventura Segura (SGS – Sistema de Gestão de Segurança).

Buraco das Araras
Buraco das ArarasO Buraco das Araras se encontra em uma dolina – formação geológica resultante do desmoronamento de blocos rochosos que dão origem a uma enorme cavidade – com 120m de profundidade e 500m de diâmetro, onde diversos pássaros adotaram como habitat. O seu interior possui fauna e flora bem particulares, com ecossistema próprio, abriga um grande lago habitado por jacarés da espécie Papo Amarelo. Neste passeio contemplativo pode-se observar os caprichos da natureza, ouvir o chamado das aves ecoando nos paredões rochosos. Em alguns períodos é possível sentir o aroma de flores e frutos do Cerrado.
Passeio certificado pelo Programa Aventura Segura (SGS –Sistema de Gestão de Segurança).

3° Dia
Passeio de Bote no Rio Formoso com almoço
Passeio de Bote no Rio FormosoO Passeio de bote no Rio Formoso é uma ótima opção para se familiarizar com a fauna e flora de Bonito, e ainda sentir a emoção das cachoeiras e corredeiras. Em um percurso de 5 km, o bote passará por três pequenas cachoeiras, uma pequena corredeira e com parada de 20 minutos para banho no rio para quem quiser. Este é um rafting de nível leve, em um bote inflável com até 11 pessoas conduzidas por um monitor.

4 ° Dia
Abismo AnhumasAbismo Anhumas
Olhando de cima não dá para imaginar a imensidão da caverna submersa, descoberta nos anos 70 por um peão de fazenda. A primeira parte da atividade é uma descida de 3 m, com técnica de rapel, por uma estreita fenda no solo. Depois, a fenda se alarga, e uma gigantesca cratera descortina-se sob seus pés: são mais 72 m de rapel até chegar ao lago cristalino, onde são realizados mergulho com cilindro e flutuação.

Projeto JiboiaProjeto Jiboia
O Projeto Jiboia tem como principal objetivo a desmistificação das serpentes não peçonhentas, assim como um trabalho de educação ambiental visando a diminuição da matança indiscriminada das serpentes na natureza e a criação de exemplares em cativeiro para suprir o mercado de animais de estimação evitando a coleta no meio ambiente. No Projeto Jiboia, você conhece um pouco mais sobre a vida desses répteis, e tem a oportunidade de tocá-los e tirar uma foto de lembrança.

5 ° Dia
Balneário do Sol
Balneário do SolPasse o dia relaxando no Balneário Municipal, vocês poderão usufruir do ócio sem culpa. Localizado às margens do Rio Formoso, as águas cristalinas permitem uma visão nítida das piraputangas e dourados que são abundantes por lá e é possível nadar entre eles. Descanso, relaxamento, banho de rio, ficar de papo pro ar e contato intenso com a natureza. O Balneário oferece quadras de vôlei, futebol de areia, restaurante, lanchonetes e banheiros adaptados para cadeirantes.

Cachaçaria Taboa
Cachaçaria TaboaO início do passeio acontece em uma réplica do Taboa bar de 1996, onde é servida a primeira degustação e contada a história e evolução do bar e da fábrica. Durante o passeio você irá participar de duas oficinas, tendo uma experiência com argila e trabalho com palha de taboa, visualizando a confecção das garrafas revestidas e demais artesanatos. Há também uma passagem pela horta, onde o visitante conhece mais de 50 diferentes ervas aromáticas. O tour é finalizado com a degustação de vinte variedades da cachaça Taboa e visita à loja.

6° Dia
Day use Fazenda San Francisco com almoço e lanche
Passeio de chalanaPasse um dia diferente no Pantanal, com um Safári Fotográfico em um carro safári especial onde irão observar aves e mamíferos de hábitos diurnos como cervos e capivaras, além dos jacarés   e fazer uma caminhada na mata ciliar do Rio Miranda e um passeio de Chalana com pescaria de piranhas, navegando pelo Corixo São Domingos e visitando a figueira centenária. No final da tarde vocês desfrutarão de uma prosa pantaneira com caldo de piranha.

7º Dia – Retorno
Check-out do hotel escolhido;
Transfer privativo para aeroporto de Campo Grande;
Voo Volta.

Proposta inclui:

  • 6 noites de hospedagem em quarto adaptado com café da manhã;
  • Transfer In / Out Bonito regular;
  • Transporte para os passeios em Bonito;
  • Guia de Turismo preparado acompanhando os passeios;
  • Equipamentos necessários para passeio de flutuação: máscara, snorkel, roupa e bota de neoprene.

Não inclui:

  • Passagem aérea (valores da passagem aérea são fornecidas sob consulta)
  • Refeições, exceto as mencionadas;
  • Bebidas nas refeições;
  • Passeios opcionais;
  • Gorjetas para carregadores de malas;
  • Gastos extras;
  • Tudo o que não estiver expressamente mencionado no item “proposta inclui”.

Passeios Opcionais:

Aquário de Bonito:
O Aquário de Bonito mostra uma grande diversidade de espécies dos rios de Bonito e Pantanal, e ainda conta com uma apresentação onde os animais são alimentados.

– Gruta do Lago Azul:
Considerada o cartão postal de Bonito, a Gruta do Lago Azul é um passeio contemplativo e histórico.

Gruta de São Miguel:
Dentro da caverna, estalactites, estalagmites, travertinos, corais e ninhos de calcário transmitem mistérios e revelam parte da história da região.

Quadriciclo:
Com o quadríciclo, é possível explorar com mais facilidade a natureza de Bonito. O roteiro é feito em campos a céu aberto e pelas matas ciliares, e o equipamento é comandado através de controles manuais.

– Boia Cross:
Os monitores organizam o grupo, e iniciam o passeio com uma sequência com trechos de corredeiras e remanso. Num percurso de 1500m.

A programação acima é uma sugestão, está acessível para todos e pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes. Há outros atrativos que podem compor seu passeio, porém podem conter algumas restrições. Em qualquer caso, o contato com a Turismo Adaptado é muito importante, pois assim poderemos oferecer as melhores condições.

%d blogueiros gostam disto: