Foz do Iguaçu (Paraná)

Foz do Iguaçu é o segundo cartão postal brasileiro mais reconhecido mundo afora, graças às exuberantes Cataratas do Iguaçu. Em 2012, numa disputa com mais de 400 atrações naturais de todo o planeta, as Cataratas foram eleitas uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza. Descoberta por desbravadores espanhóis em 1542, a gigantesca foz assistiu à chegada de colonos para a exploração do mate, dando origem ao povoamento da região. Hoje, os 256.000 habitantes voltam-se, principalmente, para a indústria do turismo.”

1 ° Dia: Chegada a Foz do Iguaçu
Apresentação no Aeroporto com destino a Foz do Iguaçu;
Chegada, recepção e Transfer In.
Check-in no Mabu Thermas Grand Resort 5*.

2º Dia:
Cataratas Lado Brasileiro  
Cataratas Lado BrasileiroFoz do Iguaçu é conhecida pela Terra das Cataratas, e por isso é um show de espetáculo da natureza. A visão é deslumbrante, e acima de tudo emocionante. Um turbilhão de águas se lança de altíssimas escarpas de basalto, criando um espetáculo inigualável no planeta. Um conjunto maravilhoso de 275 saltos que brota do rio Iguaçu próximo de sua foz, e que resulta em uma grandiosidade divina. As Cataratas do Iguaçu tem sido um dos atrativos mais procurados do mundo, e por isso vale a pena conhecer de perto. O Passeio tem duração de 02 horas e 30 minutos.

Macuco safári de barco
Macuco safári de barcoMacuco Safári é um inigualável passeio de barco que conduzirá você em uma emocionante aventura nas Cataratas do Iguaçu, onde irá desfrutar em detalhes todo o seu esplendor. O Passeio começa no Parque Nacional do Iguaçu, a bordo de uma carreta puxada por um jipe, e em seguida a subida pelo cânion do rio Iguaçu em direção à Garganta do Diabo em barcos infláveis bimotores, chegando bem próximo as Cataratas, onde você irá deparar-se com a incrível paisagem e sentir o estrondo das quedas que levantam uma névoa formando um lindo arco-íris. O Passeio tem duração de 02 horas.

Parque das Aves
Parque das AvesO Parque das Aves é um empreendimento privado localizado próximo às Cataratas do Iguaçu. Aves tropicais raras e coloridas voam em amplos viveiros integrados à exuberante floresta úmida subtropical. Os visitantes têm a oportunidade de entrar nesses viveiros para conhecer de perto a vida das aves. Além das aves, jacarés, sucuris, jiboias, saguis e borboletas encantam os visitantes. O Passeio tem duração de 01 hora e 30 minutos.

3º Dia:
Vista Panorâmica de Itaipu
Hidrelétrica de ItaipuA Usina Hidrelétrica de Itaipu é uma usina hidrelétrica binacional localizada no Rio Paraná, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Construída por ambos os países é hoje, maior usina geradora de energia do mundo.  A visita inicia no Centro de Recepção de Visitantes com a exibição de um filme sobre Itaipu e segue para conhecer de perto a usina hidrelétrica. O roteiro passa pelo mirante do vertedouro e inclui uma parada no mirante central, de onde se tem uma ampla visão da barragem de aproximadamente 8km de extensão e 170 metros de altura. Nesse local é feita uma breve explicação sobre o funcionamento da usina. A visita continua passando pelos condutos forçados. O Passeio tem duração de 02 horas.

Refúgio Ecológico Bela Vista:
Onça no Refúgio Ecológico Bela VistaO projeto Refúgio Biológico Bela Vista, é uma unidade de proteção criada para receber milhares de plantas e animais desalojados pelo reservatório da usina de Itaipu. O passeio acontece numa carretinha, parte do Centro de Recepção de Visitantes e contorna o Canal da Piracema até às edificações do Refúgio. Todos os espaços usam fontes alternativas de energia e foram construídos com base em conceitos de arquitetura verde. O roteiro segue com uma caminhada de 2km em uma trilha em meio a floresta nativa e envolve lições de educação ambiental. São mais de 960 gêneros de plantas e mais de 50 espécies animais como gambá, macaco-prego e a onça pintada. O Passeio tem duração de 02 horas.

Dreamland – Museu de Cera:
DreamlandO mais novo atrativo turístico de Foz do Iguaçu é o Museu de Cera Dreamland, uma imersão em 16 cenários com mais de 90 estátuas de personalidades em tamanho real entre elas Elvis Presley, Tom Cruise, Amy Winehouse, Mister Bem, Frank Sinatra, Will Smith, Michael Jackson, Santos Dumont, Albert Einstein entre outros, até um cenário todinho do Star Wars, que aproximam o visitante de um mundo de fantasia. O Passeio tem duração de 1 hora.

Vale dos Dinossauros
Vale dos DinossaurosAgora você pode ter uma experiência de estar entre dinossauros em Foz do Iguaçu. O Vale dos Dinossauros é um novo atrativo turístico na cidade, que leva o visitante para uma caminhada ao ar livre, com 20 dinossauros animatrônicos que possuem movimentos e sons em tamanhos reais. O Passeio tem duração de 45 minutos.

4º Dia:
Compras em Puerto Iguazu
Duty Free Shop Puerto IguazuLocalizada a 10 Km de Foz do Iguaçu, a tranquila cidade de Puerto Iguazu possui um centro comercial bem próxima a Ponte Internacional Tancredo Neves. Na região é possível encontrar lojas de roupas, casacos de couro, calçados, acessórios, artesanatos locais, vinhos entre outros. Todos os produtos de ótima qualidade e com preços muito baixos, já que não carregam a mesma carga de tributos como acontece no Brasil. O Passeio tem duração de 04 horas.

Jantar com Show no Rafain Churrascaria
Show Rafain ChurrascariaUm grandioso espetáculo artístico apresentado no jantar, composto por música e dança, aliado a um saboroso churrasco de carnes nobres. Essa é a proposta da Rafain Churrascaria Show. Simultaneamente a tudo isso, mais de 15 tipos de carnes nobres acompanhado de um completo Buffet que demonstra também a variedade cultural na gastronomia, onde você encontrará pratos típicos brasileiros, amostras da cozinha oriental, árabe, massas italianas, peixes e frutos do mar. Ainda contará com uma grande variedade de saladas e um Buffet especial de sobremesas e sorvetes. O Passeio tem duração de 02 horas 30 minutos.

5º Dia:
Cataratas Lado Argentino
Cataratas lado ArgentinoA maior parte das Cataratas do Iguaçu está em território argentino. Propiciando assim uma experiência única ao visitar as Cataratas na Argentina. É possível sentir as quedas muito mais próximas e quase toca-las. Redescubra as Cataratas do Iguaçu com um ponto de vista totalmente diferente para quem realmente pretende conhecer uma das 7 maravilhas da natureza. O Passeio tem duração de 05 horas.

6º Dia:
Compras no Paraguai
Ciudad Del EsteCiudad Del Este é uma das maiores zonas francas do mundo, lá você encontrará o comercio de eletrônicos, brinquedos, pequenos utensílios, perfumes sofisticados, tapetes orientais entre outras opções. É o passeio ideal para que gosta de estar por dentro das novas tendências e de tudo que é inovador. O Passeio tem duração de 04 horas.

7º Dia – Retorno
Check-out do hotel escolhido;
Transfer para aeroporto de Foz do Iguaçu;
Voo Volta.

Proposta inclui:

  • Transfer In / Out em Foz do Iguaçu;
  • 06 noites de hospedagem no Mabu Thermas Grand Resort 5* em apartamento adaptado, com café da manhã;
  • Passeios citados;
  • Ingressos aos parques e atrações.

Não inclui:

  • Passagem Aérea (valores da passagem aérea são fornecidas sob consulta)
  • Refeições, exceto quando mencionadas;
  • Passeios opcionais;
  • Gorjetas para carregadores de malas e bebidas pessoais;
  • Ingresso as Cataratas do lado argentino;
  • Tudo o que não estiver expressamente mencionado no item “pacote inclui”.

Passeios Opcionais:

-City Tour Foz do Iguaçu:
Passeio pelo que há de melhor na cultura de Foz do Iguaçu, visitando o Templo Budista, Ecomuseu de Itaipu, Mesquita Mulçumana, centro da cidade e Marco das Três Fronteiras.

– City Tour Argentina:
Passeio pelo Marco das Três Fronteiras, Parque Güira-Oga, Aripuca, Comércio Argentino e Duty Free Shop.

– Sobrevoo de Helicóptero:
O sobrevoo de helicóptero oferece um a vista privilegiada das Cataratas do Iguaçu e da Usina Hidrelétrica de Itaipu. Os voos de helicóptero sobre as Cataratas é um dos passeios mais requisitados em Foz do Iguaçu. A bordo da aeronave, você poderá desfrutar de uma vista belíssima das cachoeiras do Iguaçu.

– Cassino Iguazu:
Localizado em Puerto Iguazu, em um elegante ambiente europeu, oferece todas as noites entretenimento em seus distintos salões com mesas de Black Jack, Baccarat, Poker Caribenho, Ponto e Banca, roleta e diversos caças níqueis.

Cânion Iguaçu:
Localizado próximo as cataratas do lado brasileiro, oferece uma série de atividades com contato com a natureza, como rapel, rafting, arvorismo, tirolesa, escaladas de diversos graus de dificuldades e acessibilidade.

Iluminação Monumental de Itaipu:
A energia gerada por Itaipu também produz um outro espetáculo. Na própria usina, encante-se com a energia que sai das imensas turbinas na Iluminação da Barragem. Antes do acendimento das luzes, dois apresentadores e um vídeo mostrado em telões contam a história da hidrelétrica e a traduzem em números expressivos. De repente, em meio à escuridão, a barragem de concreto é iluminada por 519 refletores e 112 luminárias.

Circuito Especial de Itaipu:
Premiado pelo Ministério do Turismo como uma das melhores práticas em atrativos turísticos, o Circuito Especial além de percorrer os principais cartões-postais da magnífica barragem, também o leva para uma aventura pelo interior da maior hidrelétrica do mundo em geração de energia. O passeio dispõe de atendimento diferenciado, com monitores trilíngues, ônibus especial com água a bordo e permissão total para você filmar e fotografar.

– Kattamaram:
Este passeio de barco será possível você ver, sentir e viver o gigantesco Lago de Itaipu com requinte e conforto.

Ecomuseu de Itaipu:
Interativo e com exposições incomuns, o Ecomuseu é uma ótima opção para conhecer a história de Itaipu. Cenários fiéis ao passado, totens eletrônicos e uma maquete gigante fazem parte deste espaço cultural. O circuito é dividido em módulos que retratam desde a ocupação da região da usina na margem brasileira até os projetos de conservação conduzidos pela binacional.

A programação acima é uma sugestão, está acessível para todos e pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes. Há outros atrativos que podem compor seu passeio, porém podem conter algumas restrições. Em qualquer caso, o contato com a Turismo Adaptado é muito importante, pois assim poderemos oferecer as melhores condições.

%d blogueiros gostam disto: