Socorro (São Paulo)

SOCORRO, está localizada a 132 km de São Paulo, situada na Serra Mantiqueira e é integrante do Circuito das Águas paulista e do Circuito das Malhas. A cidade é cercada pela natureza e conta com o ar puro, fontes de águas minerais com propriedades medicinais e as tradicionais malharias. Socorro foi considerada um exemplo nacional de turismo acessível, tornando-se destino modelo em Aventura Especial no Brasil, o que permite que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida também possam desfrutar a natureza e participar de atividades de aventura como qualquer outra pessoa.

1 ° Dia: Chegada a Socorro
Apresentação no Aeroporto com destino a São Paulo;
Chegada, recepção e Transfer privativo para Socorro;
Check-in em Socorro no hotel escolhido.

2° Dia – Cavalgada e Rapel
CavalgadaAs cavalgadas são acompanhadas por nossos condutores para que você tenha toda segurança necessária e possa aproveitar o passeio da melhor forma possível. Você passará por lugares com paisagens incríveis da vegetação local, ideais para reflexão, e claro, para uma boa foto! A cavalgada é uma atividade que também pode ser realizada por pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Rapel                                               Você também pode desfrutar da deliciosa aventura de rapel e apreciar belas paisagens enquanto desce pelas rochas. Temos opções de rapel de 25m (Rapel da Gruta), de 35m (Rapel da Plataforma) e 50m (Rapel da Pedra Grande). O rapel também é realizado com equipamentos que permitem a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida também executarem esta atividade e, lembramos que nossos condutores estão preparados para que sua descida seja feita com total segurança.

3° Dia – Fora de Estrada e Tirolesa
Fora de EstradaVocê pode sentir toda a emoção da prática do Fora de estrada (Off Road). Passeios por trilhas e estradas acentuadas que levarão você a lugares de beleza impressionantes. É uma oportunidade única de estar junto da natureza e sentir os obstáculos pelo percurso. O fora-de-estrada é uma atividade que também pode ser realizada por pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Tirolesa Voadora                                        Existem oito tirolesas que variam entre 80m e 1Km de extensão e de 03m a 140m de altura. Tem opção para a família toda aproveitar esta experiência de poder voar. A Tirolesa Voadora é um destaque. Ao contrário das tirolesas tradicionais, que a posição para a atividade é sentada, nesta você vai deitado bruços. Seu corpo fica suspenso por quatro cabos enquanto você curte a travessia. As tirolesas também podem ser realizadas por pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

4° Dia – Bóia-Cross e Caminhada
Cadeira de trilha adaptadaSão cerca de 6 km de percursos de caminhada por trilhas na mata nativa, pelo leito do rio e cachoeiras. As trilhas são autoguiadas e bem sinalizadas para que você possa escolher o caminho que quiser seguir. Se preferir caminhar em grupo, condutores estão preparados para que seu passeio pela fazenda seja muito divertido, num caminho onde a natureza revela imagens inesquecíveis. A caminhada é uma atividade que também pode ser realizada por pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida utilizando uma cadeira de trilha adaptada e apoio de condutores.

Cavalos, Charretes e Troles:
Charrete adaptadaAlém das cavalgadas dentro da Fazenda, promove-se também os passeios de charrete e a cavalo até as montanhas próximas, onde se pode observar do alto toda a vista da bela Serra da Mantiqueira. Ao fazermos esses passeios nos sentimos realmente dentro de uma fazenda, longe da agitação das grandes cidades, tudo acompanhado por condutores especializados e equipamentos de segurança, tornando seu passeio totalmente seguro. Agora o local também disponibiliza passeios noturnos de tróle.

5° Dia – Quadriciclo e Pescaria
QuadricicloPara os passeios pelo parque também podem ser utilizados as bicicletas, patinetes, triciclos e os quadriciclos, que fazem grande sucesso entre os visitantes. São mais de trinta modelos diferentes para você escolher, além daqueles adaptados para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

6º Dia –Passeio de Trator:
Há diferentes tipos de passeios de trator, tanto interno, quanto externo. Os passeios internos levam a diversos locais em que é possível interagir com os animais e até mesmo alimentá-los. Já no passeio externo, além da interação com os animais, é feita uma visita a estabelecimentos próximos à fazenda. Para não perder o passeio, fique atento ao quadro de atividades da recreação. Lá você encontrará todos os horários que os passeios sairão. Restante do dia para aproveitar as áreas de lazer do Hotel.

7º Dia – Retorno
Check-out do hotel escolhido;
Transfer privativo para aeroporto de São Paulo;
Voo Volta.

Proposta inclui:

  • Hospedagem com pensão completa (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar);
  • 6 noites de hospedagem em quarto adaptado;
  • Transfer In / Out São Paulo privativo;
  • Todas as atividades acima citadas com transporte;
  • Monitores preparado acompanhando os passeios;
  • Equipamentos necessários para as atividades de aventura: colete, capacete, roupa e bota de neoprene.

Não inclui:

  • Passagem aérea (valores da passagem aérea são fornecidas sob consulta)
  • Consumos extras;
  • Passeios opcionais;
  • Gorjetas para carregadores de malas e funcionários;
  • Tudo o que não estiver expressamente mencionado no item “pacote inclui”.

Passeios Opcionais:

– Espeleoturismo:
O espeleoturismo é a atividade de aventura que explora cavernas, grutas, lapas (lages ou pedras que formam abrigos), em caráter recreativo, com finalidade turística. As grutas foram formadas a partir da erosão causada pela ação do rio que passa por elas. São cerca de 150m de percurso e duração de aproximadamente uma hora de passeio.

– Arvorismo:
O arvorismo, inicialmente, não era conhecido como uma atividade de aventura. Ele veio da necessidade dos pesquisadores se moverem entre as copas das árvores para poder intensificar seus estudos, pesquisas e também na coleta de espécies no alto das árvores, além da observação do comportamento das espécies. Com o passar do tempo houve a introdução de técnicas verticais e o arvorismo se tornou uma atividade ecoturística. A prática do arvorismo pode ser realizada por pessoas de qualquer idade, além disso, os benefícios desta modalidade são muitos, entre eles o exercício de sua coordenação motora, equilíbrio e autocontrole. O arvorismo é uma atividade que também pode ser realizada por pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

– Escalada:
A escalada é uma atividade minuciosa, em que é necessário concentração, paciência, equilíbrio e resistência para chegar ao topo das rochas. É preciso ter atenção e escolher qual melhor lugar para se apoiar e segurar. A atividade é uma prática turística, então, para que sua aventura seja feita de maneira segura, nossos condutores especializados o acompanharão e darão as orientações necessárias sobre cada um dos movimentos a serem realizado e, para auxiliar a subida pela rocha, foram instaladas garras nas paredes.

A programação acima é uma sugestão, está acessível para todos e pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes. Há outros atrativos que podem compor seu passeio, porém podem conter algumas restrições. Em qualquer caso, o contato com a Turismo Adaptado é muito importante, pois assim poderemos oferecer as melhores condições.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: