Publicado por: Ricardo Shimosakai | 24/11/2013

‘Primeiro da Classe’. Professor com Síndrome de Tourette determinado a lecionar.


Capa do filme 'Primeiro da Classe'Capa do filme ‘Primeiro da Classe’

O filme é estrelado pelo ator James Joseph Wolk  que dá vida ao professor   Brad Cohen, personagem com a  Síndrome de  Tourette. Trata-se de uma história verídica.

O personagem Brad, no início do filme, não tem um bom relacionamento com o pai, mas conta com um irmão protetor e uma mãe que o apóia. Desde a infância, ele sofre preconceitos devido a Síndrome de Tourette, Cansado dos tratamentos sem solução, Brad resolve abandonar o acompanhamento médico.

Já adulto e formado, Brad começa a correr atrás do seu sonho, ser professor, mas o preconceito com a Síndrome é a sua maior barreira. Apesar de um bom currículo as manifestações da Síndrome o reprovam nas entrevistas. Depois de muita procura, uma escola o contrata. Pela primeira vez Brad foi observado com o profissional e não por sua Síndrome.

A principio a aceitação de Brad parecia ser total até que o pai de uma aluna solicitou a mudança da sua filha para outra classe, devido ao preconceito contra a Síndrome do professor Brad. O pai da aluna achava que um professore com a Síndrome de Tourette não teria capacidade de ensinar sua filha. Por outro lado a estudante não quereria perder o contato com o professor Brad. Esse fato não abalou a confiança da escola em Brad.

Brad conheceu uma moça pelo portal de relacionamento, a Nancy Lazarus e iniciou uma interação virtual. Mas ela ficou medo de conhecê-la  pessoalmente, pois receava ser rejeitado por causa da Síndrome  Tourette. Esse receio não se confirmou, pois Nancy o aceita e apóia  em tudo.

Os alunos também aceitavam o professor Brad sem manifestar preconceitos e em sua turma haviam dois alunos que apresentavam necessidades especiais. Brad aos pouco foi mostrando todo seu potencial chegando a ganhar o prêmio de Professor do Ano. Esse reconhecimento surpreendeu e ele e a todos que se mostraram preconceituosos. Durante a entrega do premio os alunos relataram que o premio veio porque Brad não se deixou vencer pela Síndrome  Tourette, vencendo-a.

Fonte: Educação Especial e Inclusiva

Anúncios

Responses

  1. Ol? Meu nome Rogrio Vieira, aluno de Turismo da Faculdade Estcio de S em Belo Horizonte-MG. Quero fazer um convite voc para dar uma palestra sobre turismo adaptado, nas dependncias de nosso Campus. Aguardo resposta. Para tanto, disponibilizo meu nmero de tel. cel.: (31) 9178-8294. Obrigado.

    • Olá Rogério,
      Para que eu possa ministrar uma palestras, é preciso que vocês aceitem algumas condições. Obrigatoriamente, o transporte, hospedagem e alimentação devem estar cobertos para todo o evento. Geralmente também é cobrado honorários para a palestra, porém isto é negociável. Entre em contato comigo através do email ricardo@turismoadaptado.com.br para que possamos conversar melhor. Obrigado.

    • nossa pra que tantos detalhes mais o relatório fala sobre o filme inteiro ou não por que estou precurando pelo relatório filme inteiro

      • Geralmente se escreve sobre o filme inteiro. Mas se tem a necessidade, o filme está disponível para você assistir e fazer sua própria avaliação.


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: