Publicado por: Ricardo Shimosakai | 23/03/2014

A história de Winter, o golfinho sem cauda, nas telas dos cinemas


Dolphin Tale Poster Dolphin,Tale,PosterCapa do Filme ‘Winter o Golfinho’ (Dolphin Tale)

Aos três meses, Winter perdeu a sua barbatana caudal ao ficar presa numa armadilha para caranguejos no litoral da Flórida. Foi levada para o Aquário Marinho Clearwater, onde, na opinião dos veterinários, ela não sobreviveria; felizmente, estavam enganados. Winter sobreviveu, mas não podia nadar como os seus companheiros.

Kevin Caroll, especialista em próteses, voluntariou-se para a ajudar. “Já desenhei próteses para cachorros, avestruzes e até para um pato“, disse ele ao Daily Mail. Caroll desenhou uma prótese de 76 centímetros, feita de silicone, para o golfinho. Após um ano e meio de trabalho de fisioterapia e recuperação, Winter já conseguia nadar como os outros golfinhos.

Já passaram cinco anos desde que ela recebeu a sua cauda nova e a sua fama trouxe milhares de visitantes ao aquário – os 7000 visitantes de Julho de 2006 multiplicaram-se para 35000 só no mês de Julho.

Winter contracena, no seu filme, com actores como Morgan Freeman, Ashley Judd e Harry Connick Jr. e já criou uma onda de entusiasmo como estrela de cinema, mas Kelly Martin, uma das treinadoras, acha que o sucesso não lhe vai subir à cabeça.

“Embora ela seja um golfinho que passou a maior parte da sua vida com os humanos, tivemos de habituá-la ao processo de filmagem, segurando câmaras falsas ao seu redor na piscina, começando meses antes [do início das filmagens]”, revelou Krista Rosado, directora de marketing do Aquário Marinho Clearwater.

Espera-se que a popularidade de Winter traga mais atenção para outras questões importantes na vida dos golfinhos em cativeiro, incluindo o modo, muitas vezes desumano, como são capturados. Saiba mais no site de Winter

Fonte: O Planeta que Temos


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: