Publicado por: Ricardo Shimosakai | 04/06/2014

Fernando de Noronha recebe capacitação voltada para a acessibilidade


Pousadas, atrativos, equipamentos, bares e restaurantes de Fernando de Noronha irão receber capacitação para receber pessoas com deficiênciaPousadas, atrativos, equipamentos, bares e restaurantes de Fernando de Noronha irão receber capacitação para receber pessoas com deficiência

Pensando em garantir que os destinos e equipamentos turísticos sejam acessíveis a todos,a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realiza entre os dias 27 de maio e 03 de junho, uma série de capacitações gratuitas voltadas à acessibilidade  para o trade turístico  de Fernando de Noronha. Mais de 34 estabelecimentos, entre pousadas, empresas de receptivo e equipamentos,bares e restaurantes serão beneficiados pela iniciativa.

Durante os treinamentos práticos, os palestrantes criam situações que acontecem corriqueiramente quando uma pessoa com deficiência física, auditiva ou visual é recepcionada ou atendida nos estabelecimentos, apontando as falhas encontradas. Nas palestras são passadas informações importantes e as melhores maneiras de agir, conversar e recepcionar este público, de acordo com a sua necessidade.

As palestras, ministradas pelo consultor em acessibilidade, Manoel Aguiar, que é cego, e pela coordenadora do Programa Turismo Acessível, Mosana Cavalcanti, que é cadeirante, acontecem sempre nos estabelecimentos situados no entorno do projeto Praia Sem Barreiras, do Programa Pernambuco Sem Barreiras, que há mais de um ano vem garantindo momentos de lazer a todos que visitam e residem no Estado.

Para ser contemplado com a capacitação, que é gratuita, é necessário que os hotéis, pousadas, bares e restaurantes tenham o mínimo de acessibilidade. Os interessados podem entrar em contato com a unidade de Projetos Especiais, da Empetur, através do telefone 3182-8154.

Fonte: Governo do Estado de Pernambuco


Responses

  1. Parabéns, devemos sim preocupar com as pessoas.

    • Todas as pessoas tem direito à uma vida digna, e a acessibilidade no turismo faz parte dessa dignidade para pessoas com deficiência


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: