Publicado por: Ricardo Shimosakai | 23/03/2017

App TUR4all revela condições de acessibilidade do Turismo


Plataforma única pode ser consultada por usuários que buscam informações sobre acessibilidade.

As informações sobre acessibilidade relativamente à oferta turística de Portugal e Espanha vão passar a estar organizadas e disponíveis para consulta numa só plataforma. A TUR4all, disponível via app e site, pretende indicar, de forma objetiva e atualizada, as condições de acesso em hotéis, monumentos e museus e ainda a existência ou não de transportes adaptados e de menus em Braille nos restaurantes, entre outros.

A TUR4all é o resultado de uma parceria entre a Accesible Portugal, Fundação Vodafone Portugal e Turismo de Portugal, contando ainda com o apoio da ENAT – European Network for Accessible Tourism. A garantir a componente espanhola da plataforma está a PREDIF e a Fundação Vodafone Espanha.

Em Portugal, a TUR4all vai estar disponível a partir de Setembro deste ano em português, castelhano, francês, inglês, alemão, italiano e mandarim. Através da app e site, os utilizadores podem comentar, pontuar e recomendar cada uma das unidades e serviços presentes e guardar os preferidos. Será ainda possível contactar utilizadores com o mesmo tipo de interesses e necessidades específicas.

Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, considera que «numa sociedade cada vez mais global se torna imperativo desenvolver soluções inclusivas» e que a TUR4all é uma ferramenta importante de inclusão, que «posiciona Portugal como país acessível a todos». Em comunicado, Mário Vaz, presidente da Fundação Vodafone Portugal, acrescenta que a plataforma «virá certamente a ser um meio de troca de informações e um ponto de referência no que diz respeito ao turismo acessível».

Dados divulgados pela Vodafone indicam que, em Portugal, existe cerca de um milhão de pessoas com necessidades específicas, 2,5 milhões de seniores e 550 mil crianças com menos de cinco anos. Tendo isto em conta, «é importante que todos os agentes do sector turístico adaptem e qualifiquem a sua oferta turística às necessidades», sublinha Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal.

Fonte: Marketeer

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: