Publicado por: Ricardo Shimosakai | 19/10/2010

TranspoQuip, maior evento da América Latina no setor de transportes, terá a acessibilidade representada através da Turismo Adaptado


A terceira edição da TranspoQuip Latin America 2010 será realizada de 10 a 12 de novembro no Expo Center Norte em São Paulo. O evento reunirá as maiores empresas no mercado para três dias de exposições, conferências e seminários, abordando as necessidades e soluções para a próxima década de forte expansão e re-desenvolvimento das redes de transportes no Brasil, incluindo rodovias, ferrovias, portos e aeroportos. O evento terá mais uma vez o apoio do Ministério dos Transportes e da Infraero, e espera o retorno de empresas importantes, como 3M, Philips e Bosch, muitas das quais patrocinarão debates e discussões sobre as mais recentes tecnologias e opiniões na área de infraestrutura de transportes.

Ricardo Shimosakai, Diretor da Turismo Adaptado foi convidado a participar do evento, e aproveitará a oportunidade para colocar em pauta a acessibilidade nos diversos meios de transporte, além de aproveitar a oportunidade para negociar com empresas para que isso seja implantado efetivamente, e se torne uma grande oportunidade de mercado como já acontece no exterior. “Minhas últimas experiências em aeroportos foram bastante negativas, onde passei por situações de perigo, o que é inaceitável. Tenho a solução, com um projeto muito bem elaborado de atendimento à pessoas com deficiência e mobilidade reduzida onde além da qualidade de atendimento, há um menor custo envolvido e eliminamos os riscos ao passageiro”, diz Ricardo.

Os empreendimentos no setor de transporte no Brasil sempre trouxeram soluções únicas para problemas únicos. Para melhorar sua combalida rede de serviços aeroportuários antes da Copa de Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, os quais combinados atrairão milhões de turistas que estressarão o sistema de transporte aéreo além dos seus limites, o governo anunciou novos programas de investimentos da ordem de vários bilhões de dólares para aumentar a capacidade dos aeroportos brasileiros, bem como a abertura das portas para investimentos externos sem precedentes no setor. Reunirá os principais tomadores de decisão e planejadores desse setor para uma série de conferências e exposições durante três dias, oferecendo uma plataforma totalmente abrangente para a disseminação de ideias, projetos e possibilidades, constituindo a maior Mostra de seu gênero na América Latina.

“O principal fator motivacional de nossa participação na TranspoQuip Latin America é a presença das autoridades do segmento aeroportuário, como é o caso da Infraero, pois os investimentos a serem feitos no Brasil nessa área figuram entre os maiores do mundo e precisam começar em caráter de urgência”, afirmou Renato de Almeida Pereira da Altef Baggage Handling Systems.

A TranspoQuip é organizada pela Real-Alliance, uma empresa brasileira sediada no Rio de Janeiro, com escritórios em Campinas e na Holanda.

TranspoQuip Latin America 2010
Data: 10 a 12/11/2010
Local: Expo Center Norte Pavilhão Amarelo – Av. Otto Baumgart, 1.000 – Vila Guilherme
Horário: das 10h às 20h
Site: http://www.transpoquip.com.br
E-mail: info@transpoquip.com


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: