Publicado por: Ricardo Shimosakai | 14/04/2016

Aplicativo informa pontos turísticos de Criciúma com recursos de acessibilidade


Novidade gratuita já está disponível para smartphones e tablets e com aplicabilidade de voz para pessoas com deficiência visualNovidade gratuita já está disponível para smartphones e tablets e com aplicabilidade de voz para pessoas com deficiência visual

Agora é possível acompanhar a programação de eventos e aprender um pouco mais sobre a história dos pontos turísticos de Criciúma acessando apenas o celular e sem precisar de internet. Através do aplicativo Tagpoint, um dispositivo que envia conteúdo por sinal de Bluetooth para o smartphones e tablets, a comunidade poderá ficar atualizada com as novidades de cada espaço da cidade.

A inovação se tornou possível por meio de uma parceria entre o Departamento de Turismo da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), e a empresa Tagpoint.

A tecnologia favorece principalmente as pessoas com deficiência visual, pois possui a aplicabilidade de voz. “Para acessar o conteúdo basta apenas estar próximo do local onde há um TagPoint, que chamamos de TagPoint Zone. Não é necessário inserir nada no celular ou fazer pesquisas online”, explica o diretor executivo de tecnologia e facilidades da Tagpoint, Adriano Oliveira.

Para instalar a App TagPoint é necessário acessar na loja virtual do smartphone ou tablet e fazer o download gratuitamente. Entre as funções do programa o usuário poderá compartilhar em outras redes sociais sua localização e o que está ocorrendo no local. Já estão cadastrados a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, o Parque Ecológico Memorial Maria Giovanna Dario Milanese, Parque das Nações, Praça Nereu Ramos, Mina de Visitação Octávio Fontana e Praça da Chaminé. Outros 60 países já utilizam a funcionalidade e no Brasil a empresa possui sede em Florianópolis e Minas Gerais.

“Logo, outros pontos turísticos da cidade estarão cadastrados no aplicativo. Isto foi um presente para a cidade de Criciúma e estamos todos muito contentes com o resultado. Agora também poderemos contar um pouco sobre os nossos espaços e mostrar o que estamos realizando através do celular”, conta a diretora de Turismo da FCC, Fátima Guimarães.

Fonte: Engeplus


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: