Publicado por: Ricardo Shimosakai | 11/02/2016

Roda SP 2016: Baixada com mais acessibilidade


Uma van será utilizada exclusivamente para usuários de cadeira de roda, necessitando apenas prévio agendamentoUma van será utilizada exclusivamente para usuários de cadeira de roda, necessitando apenas prévio agendamento

O Roda SP Litoral 2016, programa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, já está em pleno funcionamento integrando os nove municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista: Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Guarujá, Cubatão e Bertioga neste verão. Até o dia 28 deste mês, turistas e os moradores do litoral paulista podem praticar a atividade turística com muito conforto e informação a bordo.

Com a expectativa de 15 mil embarques nessa temporada, o Roda SP apresenta novidades importantes, como o formato city tour com guias, e duas vans acessíveis. São 25 veículos ao todo, entre double deckers e convencionais, micro-ônibus e vans, sendo que uma van será utilizada exclusivamente para usuários de cadeira de roda, necessitando apenas prévio agendamento.

Este novo modelo permite possibilidade de compra antecipada, o guia acompanha os passageiros durante o percurso do ônibus e a visitação dos atrativos, e o ônibus fica aguardando a visitação. O ingresso é de R$ 10,00 por pessoa pelo dia inteiro de passeio. Serão 20 opções de roteiros, com saídas das nove cidades da Baixada Santista.

Durante a cerimônia de lançamento do Roda SP 2016 que aconteceu próximo ao Aquário de Santos, no primeiro dia de funcionamento, 28 de janeiro, o secretário estadual, Roberto de Lucena, destacou que o Roda SP permite aos próprios moradores da região conhecer pontos turísticos que, muitas vezes, nunca visitaram. “Esta quinta edição é um orgulho para São Paulo e até agora, desde 2011, contabilizamos mais de 255 mil embarques, envolvendo 122 municípios e mais de 500 atrativos turísticos por todo Estado. Além disso, este programa incrementa o turismo e seus produtos associados, aquecendo a economia e gerando empregos”, observou Lucena.

A compra do ingresso pode ser pelo site www.rodasp.com; com o guia do ônibus, durante embarque, mediante disponibilidade de lugares ou nos postos de venda.

Fonte: Jornal Brasilturis


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: