Publicado por: Ricardo Shimosakai | 13/02/2016

Jovem combate doença rara que o impediu de andar criando série de pinturas surreais


Beau Bernier Frank desenvolveu um novo estilo inovador e único de colagens de paisagens com retratosBeau Bernier Frank desenvolveu um novo estilo inovador e único de colagens de paisagens com retratos

Beau Frank é franco-americano, tem 22 anos e produz pinturas surrealistas sob o sol da Califórnia (EUA). Desde que se formou no colegial, em 2011, ele tem vivido uma vida de viagens e aventuras; e viveu em lugares como Itália e Espanha. Até que sua saúde o forçou a mudar todo o seu estilo de vida.

A doença autoimune chamada de Ankylosing Spondylitis (espondilite anquilosante, em português) é crônica, sem cura e afeta principalmente a coluna, fazendo com que ela se curve para frente – afetando sinais vitais, como por exemplo a respiração.

Quando Beau foi diagnosticado, repensou em toda a sua vida. No primeiro momento ele desabafa e conta que preferiu não lidar com ela. Mas que logo em seguida, não teve jeito. Ele teve que sair do trabalho e passou 5 meses sem andar. E todo esse repouso teve seu lado positivo: o despertar de sua criatividade.

“Devido todo esse problema de saúde, eu vi a arte como um meio de lidar com a realidade, lutando para encontrar propósitos durante tempos difíceis. A coleção de desenhos ‘Off the Grid’ transparece olhares sobre personalidades e revela doses de desconexão e nostalgia”, conta Beau, citado pelo Bored Panda.

E ele completa: “Essas pinturas se tornaram um lembrete constante para eu ser mais corajoso e perseguir meus objetivos. Fazendo com que assim eu me sinta vivo”.

Summer heart, Beau Bernier Frank Off The Grid, Beau Bernier Frank

Steve McQueen - “Legends Never Die”  Beau Bernier Frank Hellion, Beau Bernier Frank

The runaway, Beau Bernier Frank

Fonte: Hypeness


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: