Publicado por: Ricardo Shimosakai | 12/03/2017

Esta cadeira de rodas permite que pessoas com deficiência se locomovam em pé


o-equipamento-facilita-realizar-tarefas-que-na-posicao-sentada-seria-mais-dificeis-ou-praticamente-impossiveis-de-realizarO equipamento facilita realizar tarefas que na posição sentada, seria mais difíceis ou praticamente impossíveis de realizar

Para a maioria de nós, ficar de pé e caminhar são gestos tão básicos que não conseguimos sequer imaginar como a vida pode ser dura sem tal liberdade. Se as cadeiras de rodas foram o primeiro passo para que paraplégicos recuperassem parte de sua autonomia, o novo lançamento da empresa Matia Robotics parece ser enfim o passo além: um aparelho robótico que permite que a maioria dos paraplégicos fique e se locomova sozinho, e confortavelmente de pé.

Trata-se do Tek RMD, que basicamente funciona como uma cadeira eletrônica, mas na qual o cadeirante pode ficar na posição vertical. Os pés vão presos na base do aparelho, e um cinto de segurança prende o tronco da pessoa ao Tek, que ajuda, através de um mecanismo, a pessoa a se por de pé. O resto é feito por um controle remoto simples, permitindo assim que o usuário permaneça com as mãos livres durante sua locomoção.

mais-independencia-para-realizar-atividades-pessoais-ou-ate-mesmo-servicos-profissionaisMais independência para realizar atividades pessoais ou até mesmo serviços profissionais

O aparelho é também perfeito para realização de importantes exercícios físicos e, diferentemente da maioria das cadeiras de rodas, toda sua utilização pode ser feito, na maioria das vezes, sem a necessidade de nenhuma outra pessoa, trazendo de volta um sentido ainda mais amplo de independência.

Até mesmo um controle remoto permite trazer para perto ou estacionar o Tek RMD quando ele não estiver sendo utilizado. Se há algo que realmente justifique os avanços tecnológicos é melhorar concretamente a vida de quem mais precisa – e esse parece ser o caso.

Fonte: hypeness

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: